Bonecas de pano e utilitários



Bonecas de pano




Eu sempre gostei de bonecas, principalmente as de pano. A minha avó paterna cosia á mão,bonecas de pano para mim. Bem no estilo Emília mesmo.

Na minha opinião, elas são lúdicas e trazem uma pureza. Penso que todo quarto de menina deveria ter uma. Assim logo que aprendi a manusear a máquina de costura doméstica, a primeira coisa que criei foi bonecas com retalhos.

Mesmo nos dias atuais com tanta opção industrial, ainda acho que o presente mais doce a ser oferecido a uma menina, é uma boneca de pano personalizada.

Criei meus próprios moldes, aprendi muito com revistas ( em um tempo em que a internet não era acessível) e vendi muitas bonecas. Em cada uma que produzia imprimia carinho e o desejo de que a criança a que recebesse tivesse o mesmo sentimento que eu tinha quando minha avó me fazia uma boneca de pano.

Vejam alguns dos meus trabalhos: 
























Lembrancinhas e outros


Tudo que é artesanal me atrai. Sou completamente fascinada pela ideia do faça você mesmo. Tem coisas que se encontram prontas para comprar sem o menor trabalho, como ja me disseram várias vezes, mas a sensação de satisfação de dizer "foi eu que fiz", pra mim não tem preço!

Foi assim que produzir desde lembrancinha para aniversário, casamento, presente para amigos, coisas de decoração e até brigadeiro de copinho eu já fiz para festa ...


















































Um comentário:

  1. Juliana

    Que fofas as suas bonecas. Até eu gostaria de ter uma e também tenho alguns moldes de bonecas para eu fazer. Só falta por a mão nas costuras. São lindos os seus trabalhos artesanais. Parabéns.

    Bjs

    ResponderExcluir