A moça e a máquina



Por que moda?!


Quem me conhece sabe que sempre tive um lado criativo, artesanal. Amo coisas que eu posso fazer, mesmo sabendo que posso comprar sem o menor esforço.

Desde criança vivi as voltas com roupas de bonecas, organizando desfiles e enxergando em qualquer forro de mesa, cortina ou tolha um vestido incrível para coleção de roupas das minhas barbies. 

Eu cresci e adormeci o sonho dentro de mim, mas finalmente depois de anos fazendo o que não me dava prazer resolvi que era hora de resgatar o tempo perdido e correr atras do que realmente quero.

Diferente de muitas mulheres que sonham em trabalhar na área, o glamour da moda não me atrai tanto. O que me encanta mesmo é o "como foi feito", os bastidores. Como pode o desenho de uma peça de roupa se tornar real?! São tantos profissionais, setores, processos e  principalmente tanta energia envolvida até o desfile... 

Dentro das muitas áreas que posso me desenvolver escolhi a profissão de modelista. Estou cursando Técnico do vestuário  noSENAI MODATEC  no qual sairei apta a gerenciar uma confecção, desde o planejamento de uma coleção até produção da mesma passando por todo operacional. Este blog que já era para registrar os meusartesanatos, agora será para registrar meu aprendizado e para  trocar experiencias com estudantes e profissionais do setor.  


Este video explica muito bem minha paixão: 




Agradecimentos: 

Minhas grandes amigas Mazza, professora Cida e Tayana, sem o apoio, incentivo e amizade de vocês, eu ainda estaria parada a beira do caminho sem coragem de seguir adiante! Muito obrigada por tudo!

Atelier


Para confeccionar uma peça com capricho e perfeição é necessário termos todo maquinário com sua manutenção em dia e  utensílios de costura sempre a mão. 

transformei um quarto de minha casa em meu atelier. Eu mesma fiz tudo, com criatividade, pouco investimento e inspirada nas idéias que vimos sempre na net fui montando o atelier. 
Ainda falta muito, mas o cantinho já esta agradável e aconchegante. 




  Detalhes dos nichos...


 ... e do mural. 



Ainda não é um verdadeiro mural conceitual, só decorativo mesmo.
O bom de ir montando o atelier aos poucos é que vamos incorporando a decoração mimos e lembranças de amigos. Em todo cantinho do meu Atelie tem algo que me lembra uma das amigas que mais incentiva nessa caminhada, a Mazza. No mural, no nicho, na maquina, tem coisas que ela foi me presenteando ao longo do tempo.
Amiga sou muito grata a você por todo apoio e incentivo que vem me dando nesses muitos séculos de amizade. 




Um comentário:

  1. Lindo o seu cantinho. Achei aconchegante, iluminado e parece ser tranquilo.
    Sucesso para você.

    Bjs

    ResponderExcluir