20 de abr de 2015

Centro de Referência da Moda

O Centro de referência da Moda( CRMODA) fica localizado no centro de Belo Horizonte, Minas Gerais, nas esquinas da rua da Bahia com avenida Augusto de Lima. 


A Edificação é de 1914 em estilo Neogótico, característica que frequentemente o faz ser confundido com igreja por muitos que passam pelo local. 
Em 100 anos de história, o prédio foi sede da primeira radio mineira, da biblioteca pública e do museu de mineralogia, entre outros.


Abrigando o CRModa desde novembro de 2012, o espaço é aberto à exposições, debates, seminários e oficinas, além de outras ações de apoio a estudantes da moda, professores, estilistas, profissionais do comércio, indústria e comunidade em geral. 

No interior o prédio foi restaurado e conserva toda sua arquitetura original. 


 






O CRModa ainda conta com uma biblioteca aberta ao público e empréstimos mediante a cadastro. Possui vasto acervo de livros com tema sobre arte, arquitetura, história e moda, é claro!


O prédio tem um clima aconchegante e a  riqueza de detalhes nos inspira...
A visitação é gratuita, sempre com uma programação nova.Vale apena conferir.
Clique aqui para maiores informações.



2 comentários:

  1. Ju. Este prédio é mesmo inspirador. Possui linda arquitetura e o conteúdo que nos oferece merece mesmo ser visitado. Esta dica vale ouro. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de lugar, Juliana!! Por fora realmente parece uma igreja.

    ResponderExcluir