20 de fev de 2015

Moda Boogie Oogie

A novela Boogie Oogie, exibida pela rede Globo, no horário das 18hs, se passa no final da década de 70. 
O figurino e a cenografia nos permitem uma volta ao passado, relembrando eletrodomésticos, objetos de decoração, cores, ombreiras, brilhos e tudo mais que marcou a era Discoteca e hippe daqueles anos. 
A trama  nos faz perceber o quanto a moda vive de "releituras".
Vejam alguns exemplos: 

Naquela época era chamado de Bustier... 

... mas agora, renovou e virou o abusado Cropped.



 Era Collants... 


 ... e voltou contudo neste verão, como o sensual Body...






Essas tendencias também sempre voltam: 


Sem falar no Hippie.... que de tempos em tempos volta com tudo na versão "Hippe Chic" 


E Também tem aquelas peças que não saem de cena nunca como os Macacões...

Sempre atuais...


A moda tem esse poder! E nos convence fácil de que tudo é novo, de novo! Mas com esse exercício de perceber as releituras, podemos decidir o que realmente vamos aderir, o que vamos deixar passar e o que nunca sairá de nossos armários. 
Entenda, ser apenas um seguidor de tendências e "está na moda", não significa ter estilo!





4 comentários:

  1. Ai que tudo esse post!
    Sempre gostei da moda hippie, sempre fiz o estilo, até mesmo quando passei longos anos "dentro da igreja", mas sempre aderi. Vejo a novela com água na boca. Adorei o post, Ju! E adorei teu recadinho la no cantinho... Vamos retomar esse negócio, se Deus quiser! Aqui é muito melhor que no face!
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  2. Juliana

    Está faltando a meia lurex com sandália de salto alto. Era super moda nos anos 78/79.

    Retribuindo sua visita ao meu blog.
    E como aquela minha saia rendeu, Juliana!! Estou pensando em colocar o tecido em uma almofada, fazendo patchwork e mesmo assim sobrará tecido p/mais algumas outras coisas.

    Sou curiosa!! já quero saber o que vc fará com os seu. Estarei te acompanhando.

    Grata pela visita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Juliana! Sou a Nina, portuguesa e sua nova seguidora. Encontrei você no blog da Fatinha. Vim ver e gostei muito.
    Deixo o convite para que me visite.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  4. Ju, eu amei este post. Me fez lembrar de muitas dessas peças em meu guarda roupa. Posso até ter abandonado os modelitos, mas a trilha sonora ainda me encanta. Um abraço grande e parabéns pelo blog. Está cada dia melhor.

    ResponderExcluir